top of page

Design de Interiores

​DESIGN DE INTERIORES



Para Mirian Gurgel, no livro Projetando Espaços: Design de Interiores, quando nos referimos ao Design de Interiores, nosso pensamento remete-se imediatamente aos espaços que nos circundam, residenciais ou comerciais. Estamos agora concentrados em um universo diferente do da Arquitetura, mas ao mesmo tempo complementar a ela. Um universo não menos complexo.

O modo como nos comportamos em um local é determinado basicamente por dois comandos visuais: inconsciente, que dá referências e "dicas" de como nosso comportamento seria conveniente ao espaço ; e inconsciente, no nosso background, nossa história, o modo como fomos educados.

Assim é nítida a responsabilidade do Design de Interiores como um elemento a mais nas relações humanas.

Numa acepção mais ampla, João Gomes Filho, no livro Design do Objeto: Bases Conceituais, Design de Interiores significa o planejamento, a organização e a composição do layout espacial de mobiliário, equipamentos, acessórios, objetos de arte, etc., dispostos em ambientes internos habitacionais, de trabalho, cultura, lazer e outros semelhantes como veículos aéreos, marítimos e terrestres.

​

 

Formação Acadêmica​



A graduação em Bacharel de Design de Interiores ou Composição de Interiores tem duração média de 8 períodos. O profissional por sua vez pode seguir nos estudos fazendo cursos de Pós - graduação Latu senso (especialização); MBA (especialização) e Strictu Senso (mestrado).



























​

  • w-facebook

© 2012 ARIANE PISTORELLO DESIGN DE INTERIORES

bottom of page